Estúdio Musical - Roseclair Quintino

Roseclair Quintino

Aos  9 anos é admitida no Coral Jerusalém em Guarulhos-SP, após insistir veementemente com o Maestro Renato Jackel, sendo a única criança dentre os cantores.  Estudou piano e regência coral e aos 15 anos iniciou prática de regência como assistente e pianista no Coral Jerusalém (música sacra e etnocultural). 

Aos 17 anos assume em Guarulhos-SP seu primeiro trabalho como regente coral. Em São Paulo cantou no ACASP, sob regência do Maestro Flávio Garcia. Estudou no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo (2008). Tem graduação de bacharel em Composição Musical pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (São Paulo, 2014); e pós-graduada em Docência Universitária (2017); e, MBA Gestão EAD e Tutoria Online pelo Unasp (2019).

Participou do Workshop Criação Poética Musical, com Livio Tragtenberg (2011). Frequentou o curso de extensão universitária - Neurociência – Desenvolvimento da Criança e Adolescente pela Harvard University at Cambridge (2018). Participou na concepção de trilha sonora para peças de teatro como “O Doente Imaginário”, de Molière, adaptada para a Associação PEPA, direção de Oberdan Quintino; e “Doca Rey” texto e direção de Alberto Santoz. Realizou a editoração de partituras de obras do compositor e Maestro Yves Rudner Schmidt, dentre outros.

Desde 2019 participa como pianista e tecladista do grupo de música etnocultural Sonqo Takiy, grupo instrumental e vocal típico da música Hispana Andina.