Estúdio Musical - Elisa Furtado Fernandes

Elisa Furtado Fernandes

Elisa Furtado é Bacharel em Música – Habilitação em Canto - pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente  estuda na Escola Municipal de Música de São Paulo e na Academia da OSESP como soprano do Coro Acadêmico da OSESP, além de buscar aperfeiçoamento técnico e interpretativo em masterclasses, workshops e festivais internacionais de música oferecidos pelo Brasil com músicos renomados do meio artístico. 
No âmbito da música popularar, estreiou aos nove anos de idade no Theatro São Pedro de Porto Alegre no lançamento do CD “Pintando Falas” do músico Zé Caradípia, no qual gravou a faixa “A Flor”. Desde então, faz parte de diversos shows com o músico pelo Rio Grande do Sul, na cidade do Rio de Janeiro e São Paulo.
Em 2013 ingressou no Bacharelado em Música na UFRGS onde fez parte da Extensão em Música como preparadora vocal dos coros “Laboratório de Iniciação Vocal” e “Oficina coral, além de fazer parte do projeto “Ópera na UFRGS” como corista e solista nas óperas “Orfeo” de Claudio Monteverdi e “Dido & Aeneas” de Henry Purcell e na “Missa do Orfanato” de W. A. Mozart. Fora da universidade também realizou diversos recitais dentro de projetos como “Despertando talentos” pela Casa da Música de Porto Alegre e “Sobremesa Musical” pela PUCRS.