Estúdio Musical - Caio Madeira

Caio Madeira

Pianista e Professor. Mestrando (2024) pela UNESP - Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", tem como objeto de pesquisa "As transcrições de José Vieira Brandão da obra violonística de Heitor Villa-Lobos: 5 Prelúdios e 12 Estudos", sob orientação da Profa. Dra. Danieli Longo Benedetti. 
Bacharel em Música - Piano, também pela UNESP - Instituto de Artes, concluiu o Bacharelado em Piano(2023), com o recital de trabalho de conclusão de curso "Obras de Villa-Lobos - 5 Prelúdios" (2022). Especializando (2024) em "Teoria Psicanalítica" pela PUC-SP. Em 2023, Participou da V Oficina de Piano da USP, do Projeto de Extensão da UNESP - Piano em Foco e do Projeto de Extensão "Técnica e Interpretação Pianística" da UNIRIO (RJ).

 Como professor do instrumento, atua na educação musical há 10 anos. Tem experiência na área de Artes em geral, com ênfase nas interrelações com a Música.

Natural do ABC Paulista, cumpriu seus estudos básicos de Piano e Teoria Musical no Conservatório Santa Cecília, em Santo André (2006 -2012) , com principal orientação de Viviane Bersou. 
Cursou Piano Erudito na Fundação das Artes de São Caetano do Sul com principal orientação de Ulisses de Castro (2012 -2014). Seguido do Curso de Piano Erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo com orientação de Marisa Lacorte (2015-2016). Teve como principais professores da Graduação Prof. Dra. Iracele Lívero e Prof. Dra. Danieli Longo. Formação completa em Língua Inglesa pela Fundação Richard Hugh Fisk, nível avançado de Francês na Aliança Francesa (B2). 
Já realizou Masterclasses com grandes pianistas como Nelson Goerner (ARG), Emmanuel Strosser (FRA), David Korevaar (USA), Christian Budu (BRA), Achille Picchi (BRA), Flávio Varani, Fernando Cordella(cravo), Flávio Augusto, Ney Fialow, Gilberto Tinnetti, Yuri Pingo, Vicente DellaTonia, Luiz Guilherme Pozzi, Érika Ribeiro, Lúcia Barrenechea e Maria Tereza Madeira.
 Participou de duas edições do Festival Música nas Montanhas - Poços de Caldas em 2015 e 2019. 
Também trabalhou junto à Cia de Teatro do Heliópolis sendo pianista nos espetáculos "Inocência do que eu (não) sei" (2015) e "Um lugar ao sol" (2016).
 Em 2023 participou da colaboração ao piano para audições assistidas de musicais do grupo Cena1 - Incubadora de Artistas, que entre outros eventos em sua formação perpetua experiência e interesse com canto e colaboração com cantores. Havendo já estudado brevemente com Achille Picchi, Cida Moreira e atualmente com Céline Imbert.