Escola de Música Estúdio Musical » João Moreira Reis
Escola de Música Estúdio Musical
Descubra o encanto através da música

João Moreira Reis

Voltar para Cursos

joao_moreira_reis

Natural de Barretos, São Paulo, onde iniciou os estudos musicais e de piano com Janette Bampa. Diplomou-se pelo Conservatório Musical “Carlos Gomes”, em sua cidade natal, e, posteriormente, concluiu o curso de piano pela Faculdade Paulista de Arte, na capital paulista, tendo estudado com Vera Velloso e André Müller, com quem retomou os estudos de aperfeiçamento técnico e estilistico, desde 2004.

Desde 1985, colabora ao piano com cantores eruditos, acrescentando à atividade de solista a de camerista, tendo se apresentado nesses dois campos no Brasil, Alemanha e Itália, em salas como MASP, FIESP e Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, Minas Tênis Clube e Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Estúdio Bennet Kleintje, em Munique/Alemanha, Auditório RAI de Turim, Palazzo Ottolenghi, de Asti, e Academia Europeia de Música de Erba, na Itália.

Participou de uma gravação para a Europa Rádio de Milão, executando obras para piano solo de Mozart, Granados e Villa-Lobos e do CD Dedicatórias, no cinquentenário da morte de Villa-Lobos, incluindo o ciclo Canções Típicas, com o baixo Eduardo Janho-Abumrad.Luiz Gonzaga de Oliveira (Brasil), Fábio Luz e Adriana Maimone (Itália) são nomes que influenciaram seu aperfeiçoamento.

Foi professor de piano e matérias afins no Conservatório Musical “Carlos Gomes”, de Barretos, Conservatório Musical Vila Mariana, de São paulo, pianista acompanhador no curso de canto do “Civico Istituto di Musica Giuseppe Verdi” de Asti, Itália, prática em que colabora desde 1983. Leciona no Estúdio Musical de São Paulo desde 2004.