Escola de Música Estúdio Musical
Descubra o encanto através da música

Brasileiro é o mais apaixonado por música!

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universal Music, os brasileiros são os mais apaixonados por músicas. O estudo foi feito através de uma ferramenta digital com pessoas de lugares, idades e classes sociais diferentes.
O resultado mostrou que a população do país do futebol gosta mais de música do que ingleses e americanos.
A análise integra uma pesquisa do mercado musical dos países que mais investem na área. Além do Brasil, EUA e Reino Unido, participaram Austrália, África do Sul, Argentina, Canadá Espanha, Itália e México.83% dos brasileiros afirmaram que são apaixonados por música. O resultado marca um índice 25% maior do que os entrevistados nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

“Os EUA e a Inglaterra são os países que mais produzem e exportam conteúdo musical e são apaixonados por música também, mas o brasileiro, mesmo assim, superou esse sentimento. Os brasileiros também são os que mais consomem música de outros países”, declarou Claudio Vargas, diretor comercial e da unidade de negócios Music e Brands, da Universal Music Brasil.
Dos entrevistados, 66% gostam de ouvir canções nos momentos de descanso e 58% escutam enquanto trabalham. 53% responderam ouvir músicas no trânsito, 51% em reunião de amigos e 48% no caminho para o trabalho.

Em paralelo, foi lançado outro estudo para analisar as plataformas de streaming. O sertanejo é de longe um dos estilos com maior predominância nas ferramentas digitais.
No Kboing, por exemplo, todo o mês são mais de 6 milhões de internautas no site. Entre os segmentos mais executados, o sertanejo é o destaque: dos 10 cantores do Top Artistas, 5 são sertanejos. Os outros estilos variam entre religioso, eletrônica, rock e pop.

Entre os mais ouvidos estão: Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano e os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano.
E ai, você também é viciado em música? Qual seu estilo favorito?
Fonte: Folha de São Paulo